Lembrete

As páginas aqui inserido, então em constante mudanças para melhor visualização do blog estamos implantando novos recursos diariamente.

Quais tipos de Processadores existente?

Na hora de melhorar o desempenho de seu computador qual é o processador certo? Com variações de
modelos e configurações e potencias diferentes, sendo assim, qual é o certo comprar, para evitar prejuízo e defeitos nos computadores. O blog Teymoso vai te ajudar em algumas dicas!


Processador pode reforçar o desempenho de seu computador, mas é melhor ficar 
atentos a suas características.

Soquetes :

 São entradas que a placa - mão possuem para conectar o processadores, existem vários tipos
cada um específicos pelos seus fabricantes ou modelo da unidade de processamento que será instalado o processador. A baixo alguns modelos de soquetes e fabricantes.
 
Alguns modelos e nomes de fabricantes com padrões mais utilizados no momento:

 Tipo de Soquete  Compatível com processadores Fabricante dos processadores
 LGA755/TIntel Celeron
Intel Core 2 Duo / Extreme / Quad
Intel Pentium 4 / D / Dual Core / Extreme
Intel Xeon
Intel
939AMD Athlon 64 / FX / X2
AMD Dual-core Opteron
AMD Sempron
AMD
LGA1150/H3
LGA1155/H2
LGA1156/H1
Intel Core i3/ i5 / i7
Intel Pentium Dual-core
Intel Xeon
Intel
 LGA1366/ BIntel Core i7 / i7 Extreme Edition
Intel Xeon
Intel 
 AM2 / AM2+AMD Athlon 64 / FX / X2
AMD Sempron
AMD Phenom
AMD Phenom II X4
AMD
 AM3AMD Athlon II
AMD Phenom II X2 / X3 / X4 / X6
AMD Sempron / Sempron X2
AMD
 FM1AMD Dual-Core A4 3300 / 3400AMD 
 FM1 uPGAAMD Dual-Core A4 3300 / 3400
AMD Triple-Core A6 3500
AMD Quad-core A6 3650 / 3650K Black Edition
AMD Quad-core A8 3850 / 3870K Black Edition
AMD
FM2AMD Dual-Core A4 4000 / 5300 / 6300
AMD Dual-Core A6 5400K
AMD Quad-Core A8 5500 / 5600K / 6500 / 6600K
AMD Quad-Core A10 5700 / 6700 / 5800K / 6790K / 6800K
AMD


Mas como saber qual éo soquete da sua placa - mãe e qual seria o ideal o processador ideal?
 Para se livrar de transtornos e acerta na sua escolha o melhor e saber qual é o soquete existente na sua máquina, confira no site do fabricante da sua placa - mãe ou baixa o programa CPU-Z.

CPU-Z mostra o tipo de soquete da sua placa-mãe.

  Assim como o soquetes o processador apresenta vários tipo, que variam de acordo com a quantidade
de núcleos , capacidade de processamentos e suporte a overclock, indo a aumentar a capacidade do chip. Veja alguns desse segmentos:
  •  Single-core ou Multi-core: indica a quantidade de núcleo de processamento que um processador pode ter, variados de um a mais de oito núcleos. Quanto mais cores, maior a capacidade de processar tarefas simultaneamente e acelerar as aplicações do Pc.
  • Arquitetura 32 ou 64 bits: é a capacidade de processar informações do processador, com 64 bits o computador tem a capacidade superior de processar mais de 3Gb de memória RAM, além de processarem blocos de dados com mais agilidades, por isso é muito importante saber antes de formatar o computador  qual é a sua arquitetura,  quantidade de memória RAM sua placa-mãe possui, para não haver problemas.

Como Instalar o Processador de maneira correta?

Após conferir a compatibilidade do soquete da sua placa-mãe e o processador, está tudo certo para a instalação. No geral, colocar o componente em seu devido lugar requer cuidados, mas não é uma tarefa complicada. Siga as orientações abaixo para uma instalação segura:
Passo 1. Antes de abrir o PC, sempre encoste em uma superfície metálica ou utilize uma pulseira antiestática. Isso é importante para retirar o acúmulo de eletricidade estática do corpo e evitar danos ao seu PC. Passo 2. Retire todas as placas ou fios que estejam no caminho do processador. É importante que o espaço fique livre para que o usuário identifique corretamente o soquete e manipule as presilhas do cooler a ser instalado junto com processador. Passo 3. Antes de instalar o processador, passe sempre a pasta térmica em sua superfície. Deve ser em pequena quantidade, apenas para cobrir completamente a superfície. Sua função é retirar o calor do processador e transferi-lo ao cooler para uma dissipação mais eficiente. Em alguns casos, a placa térmica já vem aplicada no dissipador que acompanha o processador, não sendo necessário aplicá-la novamente.
pastatermica1 À esquerda: pasta térmica corretamente aplicada no processador. À direita: pasta pré-aplicada no cooler.
Passo 4. Em um dos cantos do processador haverá um triângulo pintado, que deve ser alinhado com a marcação, também de triângulo, que há no soquete. Esse sinal gráfico serve para que o usuário encaixe perfeitamente os dois componentes. Sendo assim, nunca force o encaixe, pois não será possível instalar o processador caso as marcações não estejam alinhadas e isso pode danificá-lo. marcacao Observe as marcações para encaixar o processador corretamente. Passo 5. Após encaixar o processador, encaixe as presilhas do cooler na placa-mãe e pronto. Basta montar novamente o seu PC e desfrutar de seu novo processador.                    
 (fonte retirada do site techtudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário